Falha no Tratamento Térmico gera recall de Honda Civic 2017

A Honda EUA está realizando o recall de mais de 5.400 modelos Civic ano 2017 por conta de defeitos nos semieixos direitos, que podem se romper e deixar os carros sem propulsão.

Segundo a empresa, o problema foi descoberto em setembro durante uma verificação de rotina de um Civic 2017. Na ocasião, o carro de teste parou de se mover quando o semieixo direito foi danificado.

Uma investigação foi aberta e os engenheiros analisaram os processos como as peças eram fabricadas no fornecedor e encontraram problemas com o maquinário usado para os semieixos. Constatou-se que uma máquina usada para resfriar o semieixo durante o tratamento térmico apresentava um defeito que resultava em semieixos menos resistentes e inaptos para lidar com as cargas exigidas.

Além do eixo de transmissão que quebrou durante o teste, a montadora não conhece quaisquer reivindicações de garantia, reclamações, acidentes ou ferimentos relacionados ao problema.

Já em dezembro de 2017, a Honda começou a entrar em contato com os proprietários deste modelo do Civic. Este problema foi relatado nos EUA. Será inspecionado o número de série no semieixo direito e, com base no número, a peça poderá ser substituída e as rodas dianteiras alinhadas.

Sugestão de leitura:

-> Hyundai faz recall devido a problema em tratamento térmico.

André Gobi
André Gobi
Bacharel em História pela UNESP, também estudou Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa na Universidade Gama Filho. Atualmente, cursa a pós-graduação em Jornalismo Científico na UNICAMP, e responde pela redação do Portal Aquecimento Industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *