A S+F Editora está completando 10 anos e os seus fundadores, Sunniva Simmelink e Udo Fiorini, comemoram presenteando seu público com uma moderna plataforma que amplia o leque de conhecimento e informações relevantes sobre os setores contemplados pelo novo portal. Com tecnologia “up to date”, a plataforma estará disponível para acesso pleno em smartphone, tablet ou computador.
O lançamento oficial está marcado para o mês de novembro e as parcerias estratégicas já estão sendo firmadas para, através de assinaturas, garantir o acesso irrestrito ao conteúdo multisetorial do portal, que irá disponibilizar conhecimento em áreas técnicas e científicas e também de gestão, como marketing, vendas, suprimentos, recursos humanos etc.
PAI (Portal Aquecimento Industrial): A evolução no Brasil das revistas Industrial Heating e Forge para uma plataforma completa no ambiente digital é um passo importante no relacionamento com o seu público. Quando o conteúdo estará disponível?
Sunniva: Muito em breve. O nosso cronograma prevê que na primeira quinzena de novembro o portal estará plenamente disponível. O conteúdo de um portal é algo que se renova o tempo todo, com informações e notícias sendo inseridas de modo incessante. E isso é o que nos motivou: poder ampliar o volume de informações relevantes numa escala impossível no meio tradicional, contribuindo para alavancar carreiras profissionais e gerar oportunidades de negócios.
Udo: E quando a Sunniva fala de conteúdo ela está também incluindo aí o fato de que a parceria entre a S+F Editora e o Grupo Aprenda vai contemplar um amplo portfólio de cursos de preparação e atualização profissional em modo presencial e também no modo EAD (ensino a distância) facilitando de modo extraordinário a capacitação dos recursos humanos das empresas dos setores abrangidos pelo Portal.
PAI: E para os anunciantes da revista qual será o ganho?
Sunniva: A eficácia da propaganda em sua forma tradicional não é mais a mesma. O nosso comprometimento com os parceiros estratégicos atinge agora um novo patamar, capaz de ampliar e consolidar relacionamentos, reputação e oportunidades de negócios através de técnicas de conteúdo editorial muito bem desenvolvidas para que sejam úteis ao leitor e estratégicas para os nossos parceiros.
PAI: É uma grande missão. Vocês estão bem preparados?
Udo: Em dez anos fizemos várias conquistas e três delas são os nossos atuais pilares: a moderna sede em Campinas, a nossa equipe de trabalho – que é formada por profissionais competentes e comprometidos com a missão – e o desenvolvimento do Grupo Aprenda, nosso núcleo de capacitação e atualização profissional que tem realizado um grande número de cursos e seminários em parceria com grandes empresas, entre elas, EATON, Prensas Schuler entre outras, e também com instituições como SENAI, IPT, USF e FACENS.
PAI: Finalizando, qual deverá ser o procedimento dos atuais leitores para garantir o acesso total a todo esse conteúdo?
Sunniva: Simples. Muito simples e muito acessível, através de assinaturas que poderão ser adquiridas facilmente pelo leitor e também através das assinaturas de cortesia que os nossos parceiros estratégicos irão conceder aos seus clientes, fornecedores e colaboradores. Os valores serão divulgados em breve e o leitor vai poder acessar esse mundo de informação e conhecimento do setor com um investimento acessível para todos e que não dá nem para pagar um cafezinho por dia.