A empresa All Lubrificantes dá continuidade a seu projeto de expansão e crescimento sustentável. Desde 2005, é formada com capital 100% nacional e sede em Minas Gerais, desenvolve lubrificantes, óleos de corte (solúveis e integrais), fluidos protetivos e desengraxantes, entre outros produtos, que garantem aos clientes produção eficiente, limpa e sustentável, com excelência e qualidade.
Para este ano, os investimentos estão focados na infraestrutura, com a aquisição de equipamentos para laboratório e produção, além da construção de dois novos galpões, sendo um deles próprio para desenvolvimento de matéria-prima e o outro para armazenagem e estoque de produtos finais.
Segundo Wanderson Ribeiro e João Luiz Siqueira, diretores da empresa, o plano de abertura de novos mercados também vem exigindo especial atenção. “A All Lubrificantes tem grande força em Minas Gerais, conquistado clientes de renome e relevância em seus mercados de atuação. Nestes 15 anos de atividades, tivemos grande foco no desenvolvimento e tropicalização dos produtos, isto é, desenvolver uma linha com a qualidade e performance do produto estrangeiro, mas próprias para as realidades do cenário brasileiro”, comenta Siqueira.
Após tornar-se um dos principais players no mercado mineiro, referência em óleos lubrificantes e fluidos de processo, a empresa passa a direcionar os mercados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Segundo Ribeiro, “não é apenas a lógica que nos leva para o Sul, por concentrar enorme gama de clientes em potencial. Mas é a pedido deles que temos distribuído boa parte da produção para essa região, devido aos excelentes resultados em economia e produtividade que os produtos da All atingem”.
Desde 2014 a empresa vem alcançando elevados índices de crescimento: em média, 18% ao ano. . “O mercado está cada vez mais exigente, não apenas em qualificação do produto, mas também na agilidade e presteza do atendimento. E a All Lubrificantes está suprindo essa lacuna com excelente desenvoltura”, finaliza a Química Responsável Beatriz Portugal.