Mitutoyo

Mitutoyo encerra a produção no Brasil

Em comunicado enviado a clientes neste sábado, dia  30 de maio, o presidente da Mitutoyo Sul Americana, Ken Sasaki, informa que a empresa cessará a produção e a fábrica no Brasil será encerrada no final de outubro de 2020.

Na carta os motivos do encerramento foram informados como “devido aos esforços globais para melhorar a eficiência da produção e fortalecer nossos negócios no geral”, sem maior detalhamento.

A empresa informa também que “as equipes de vendas e serviços da Mitutoyo Brasil continuarão as operações no mesmo local, em Suzano, localizada em São Paulo. Como resultado dessas ações, fortaleceremos o suporte técnico aos produtos e nossa capacidade de Engenharia de Soluções.” O presidente finaliza a mensagem pedindo o “contínuo apoio e suporte às operações da Mitutoyo no Brasil”.

A empresa iniciou suas atividades no Brasil produzindo instrumentos de medição como paquímetros mecânicos e digitais até máquinas de medir por coordenadas em 1° de maio de 1974. A fábrica, a primeira fora do território japonês, sediada em Suzano, possui 16.000m² de construção em um terreno de 120.000m².

Criada como Mitutoyo Importação e Exportação de Instrumentos de Precisão Ltda a razão social da empresa mudou para Mitutoyo do Brasil Indústria e Comércio Ltda permanecendo até abril de 1998 quando passou para nova denominação, Mitutoyo Sul Americana Ltda, assumindo a responsabilidade pelo atendimento do mercado em toda América do Sul.

Antes de iniciar a produção local os produtos Mitutoyo, fabricados no Japão, começaram a ser introduzidos no mercado brasileiro através da empresa René Graf Importação e Representações.


Confira as Últimas Notícias no Portal

Forjamento por Laminação Metálica de Formas Elípticas e Excêntricas