EMAG

EMAG adquire Scherer Feinbau e expande sua linha de produtos

Em 1º de agosto de 2020, a EMAG, fabricante multinacional de máquinas de usinagem e aquecimento por indução, com sede na Alemanha, assumiu integralmente a empresa também alemã, Scherer Feinbau, especialista na fabricação de tornos verticais CNC.

Por mais de 40 anos, a Scherer desenvolveu soluções de produção eficientes para as indústrias automotiva, aeroespacial, engenharia mecânica e fundição – desde a usinagem e corte de metal até o manuseio de peças e automação. A empresa é especializada em tornos CNC verticais para peças com diâmetros de torneamento entre 160 e 550 mm e centros de torneamento de eixos com diâmetros entre 250 e 350 mm. A Scherer é uma empresa forte no desenvolvimento de máquinas otimizadas para a eficiente produção em massa de discos de freio e conquistou uma forte posição neste mercado.

A aquisição da Scherer pela EMAG beneficiará mutuamente ambas as empresas. Para a Scherer, seus tornos verticais CNC serão agora comercializados em todo o mundo por todas as empresas de mercado dentro do Grupo EMAG e, com sua excelente rede global na indústria automotiva, isso fornece a base ideal para o sucesso futuro.

Os clientes da Scherer também se beneficiarão da rede de serviços da EMAG, com técnicos disponíveis em todo o mundo. O benefício para a EMAG é a expansão contínua de sua expertise tecnológica.

Mais notavelmente, os anos de experiência que a Scherer tem na fabricação de discos de freio, como Markus Heßbrüggen, CEO do Grupo EMAG confirma, “Nos últimos anos, a Scherer desenvolveu soluções robustas para a fabricação de discos de freio, que continuarão a ser vital para o futuro da indústria automotiva – em todos os tipos de acionamentos. Esperamos que novas oportunidades e desenvolvimentos de mercado venham dessa expertise”.

A Scherer Feinbau foi fundada 1978 e faz parte do Grupo CHIRON desde 2012. Com esta aquisição, a EMAG, sediada na Alemanha, continua com uma estratégia de longo prazo de aumentar sua expertise e posição de mercado com uma estratégia de expansão bem planejada.

“Como resultado desta estratégia, hoje o Grupo EMAG é um dos poucos fabricantes que pode cobrir toda a cadeia de processos, da usinagem leve à dura, com seus sistemas de produção, ostentando uma grande experiência em aplicações. Com a aquisição da Scherer, continuamos nesse caminho para o sucesso”, diz Heßbrüggen.