A Honda EUA está realizando o recall de mais de 5.400 modelos Civic ano 2017 por conta de defeitos nos semieixos direitos, que podem se romper e deixar os carros sem propulsão.
A Honda diz que o problema foi descoberto em setembro durante uma verificação de rotina de um Civic 2017. Na ocasião, o carro de teste parou de se mover quando o semieixo direito foi danificado.
Uma investigação foi aberta e os engenheiros analisaram os processos como as peças eram fabricadas no fornecedor e encontraram problemas com o maquinário usado para os semieixos. Constatou-se que uma máquina usada para resfriar o semieixo durante o tratamento térmico apresentava um defeito que resultava em semieixos menos resistentes e inaptos para lidar com as cargas exigidas.
Além do eixo de transmissão que quebrou durante o teste, a montadora não conhece quaisquer reivindicações de garantia, reclamações, acidentes ou ferimentos relacionados ao problema.
A Honda começou a entrar em contato com os proprietários deste modelo do Civic em dezembro de 2017. Este problema foi relatado nos EUA. Será inspecionado o número de série no semieixo direito e, com base no número, a peça poderá ser substituída e as rodas dianteiras alinhadas.
Sugestão de leitura:
-> Hyundai faz recall devido a problema em tratamento térmico.