O Grupo SLC, do Rio Grande do Sul, fechou acordo para a venda da totalidade do capital da Ferramentas Gerais no último dia 28/11 para a OVD Importadora e Distribuidora, do Paraná. O valor do negócio – que está sujeito à aprovação do Cade – não foi revelado.
As empresas atuam em segmentos próximos. Fundada em 1968 e com sede em Curitiba, a OVD atua em todo o país como distribuidora atacadista de ferragens, ferramentas e equipamentos. É também proprietária de algumas marcas na área de ferramentas manuais e elétricas, como Vonder, Eccofer, Disma, DWT e Nove54. Conta com centros de distribuição no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Goiás e filial no Ceará.
Já a Ferramentas Gerais, com sede em Porto Alegre, foi fundada em 1957 e atua no mercado de distribuição, com atividades voltadas ao fornecimento de ferramentas, máquinas e equipamentos para a indústria, focada em soluções para manutenção, reparo e operação (MRO). Com lojas e depósitos em Porto Alegre, Caxias do Sul, Viamão (RS), Joinville (SC), Curitiba (PR), Salvador (BA), São Paulo, São José do Rio Preto e Itu (SP), a FG conta com 1.300 funcionários e faturou cerca de R$ 700 milhões no último exercício.
A Ferramentas Gerais pertencia ao Grupo SLC desde 2001. Fundado em 1945, o grupo sempre teve fortes vínculos com o agronegócio. Inicialmente as atividades foram voltadas para a fabricação de máquinas agrícolas, migrando posteriormente para a produção, beneficiamento e comercialização de grãos. É formado pelas seguintes empresas: SLC Agrícola (produção de algodão, soja e milho), a SLC Alimentos (beneficiamento e comercialização de arroz e feijão) e a SLC Comercial (revenda de máquinas agrícolas da marca John Deere).
Fonte: Usinagem Brasil
Sugestão de leitura:
-> Você também pode se interessar por esta notícia.