Com alguns clientes chineses reclamando de produtos de má qualidade, foi descoberto que esses produtos eram versões falsificadas do elemento de aquecimento DNF® patenteado pela Ljungström. Após identificar um fabricante no sul da China que vinha fornecendo o produto falsificado inferior, a empresa entrou com um processo de violação de patente no tribunal de Jinhua, Zhejiang no início de 2016.
Um acordo de resolução foi alcançado com o fabricante determinando a cessação da violação da patente da Ljungström e o pagamento de uma indenização substancial por violações anteriores. Esse fato prova mais uma vez que apenas a empresa tem a condição de fornecer elementos de aquecimento DNF® genuínos, fabricados de acordo com os padrões de qualidade e a vida operacional prolongada adequada para satisfazer as necessidades críticas de energia do povo da China.
Este é o primeiro processo iniciado pela Ljungström para proteger sua propriedade intelectual na China. “A Ljungström está comprometida em fornecer a tecnologia comprovada e os produtos reconhecidos de alta qualidade que outros fornecedores não estão à altura para fornecer”, disse Hybern Huo, diretor executivo da unidade da Ljungström em Xangai. “Estamos tentando ajudar as usinas de energia chinesas a evitar a incapacidade prematura, a inatividade e problemas operacionais que podem ocorrer devido as imitações não licenciadas e de má qualidade de nossa tecnologia.”