As transformações nos últimos cinco anos têm exigido mudanças efetivas em todos os setores e atividades econômicas. Esse novo ambiente de negócios, é claro, também tornou imperativa a necessidade de repensar a área de feiras de negócios para o setor industrial. Atenta aos sinais do mercado, a Reed Exhibitions Alcantara Machado anunciou na quinta-feira (22/6), durante café da manhã com empresários e imprensa, a realização da Mecânica Manufacturing Experience – 32ª Feira Internacional de Mecânica e sistemas integrados de manufatura, um novo conceito de evento, inovador e alinhado às novas expectativas dos compradores. A Mecânica Manufacturing Experience será realizada de 24 a 28 de Abril de 2018 no Expo Center Norte, em São Paulo.
Nas palavras do presidente da Reed Exhibitions, Fernando Fischer, a Mecânica Manufacturing Experience mudará a cada edição porque vai evoluir junto com a indústria que o evento representa. “Com o conhecimento do novo momento do mercado, é nossa obrigação redesenhar o evento para atender as expectativas dos visitantes-compradores. Queremos melhorar a experiência deles ao visitarem uma feira de negócios”, afirmou Fischer. “Hoje estamos dando o primeiro passo na caminhada de um novo modelo de negócios e de total interação entre todos os integrantes desse novo estágio da indústria mundial”, complementou.
Para preparar as mudanças da Mecânica a Reed Exhibitions encomendou uma pesquisa com mais de 100 empresas, além de ter visitado e analisado as melhores referencias mundiais no setor de eventos para a indústria, com o objetivo de mapear esse novo o ecossistema conhecido como indústria 4.0 ou manufatura avançada. A partir dessa profunda análise, o foco do evento será direcionado para as reais necessidades dos visitantes. Já para os expositores, o foco será a eficiência com o objetivo de otimizar o seu formato de participação em feiras de negócios.
Como a atenção estará voltada para os visitantes, a montagem da Mecânica Manufacturing Experience será feita de modo a oferecer experiências que os inspirem através de diversas atividades interativas programadas durante o evento. Gustavo Binardi, diretor de portfólio da Reed Exhibitions Alcantara Machado explica que haverá um agrupamento de atividades, ou clusters, locais onde os visitantes poderão interagir com os equipamentos e serviços expostos referentes àquela atividade e obter outras informações mais detalhadas com os especialistas que estarão à disposição. Os clusters estarão divididos pelos segmentos que têm relação direta com o ambiente da indústria 4.0 e da manufatura avançada, termos que traduzem este novo momento dos processos de produção industrial. A divisão dos clusters será: Energia, Componentes Industriais, Logística & Movimentação, Maquinário e Suplementos, Automação Industrial e Manufatura Digital.