NSK comemora 45 anos da fabricação de seu primeiro rolamento no Brasil

A NSK comemorou no dia 17 de Julho os 45 anos da fabricação do seu primeiro rolamento no Brasil, fato que marcou o início de suas operações na fábrica de Suzano, na Grande São Paulo, a primeira a ser construída fora do Japão.

A fabricação dos rolamentos só foi possível com muito esforço e dedicação de Yoshio Sudo, hoje com 86 anos, que foi o responsável por convencer os japoneses a trazerem a NSK para o Brasil.

Em 1955, Sudo começou a jornada de implementação da empresa indo de porta em porta, durante três anos, para formar a clientela. No início, a companhia se estabeleceu como uma empresa de importação e comércio. Em meados de 1965, graças ao trabalho do Sr. Sudo, a NSK viu a necessidade de construir uma fábrica no país, que viria a iniciar suas operações em 1972, no polo industrial de Suzano.

Atualmente, a NSK é uma das principais produtoras de rolamento do mundo, presente na América, África, Ásia, Europa e Oceania, com escritórios de vendas em 30 países e 64 fábricas pelo mundo.

Em 2016, quando completou seu centenário, a empresa estabeleceu a Visão 2026, que traça metas para serem cumpridas durante dez anos para alavancar ainda mais o crescimento da companhia.

“Possuímos metas ousadas para este ano fiscal e este é o momento de trabalharmos para alcançar a excelência operacional seguindo as diretrizes estabelecidas em nossa Visão 2026”, afirma Carlos Storniolo, presidente da NSK Brasil e Argentina. “Vamos seguir o exemplo do Sr. Sudo, de dedicação e de muito trabalho, para atingirmos os nossos objetivos”, reafirma Storniolo.