Há mais de 50 anos a Villares Metals fornece para o mercado, aços ferramenta voltados tanto ao trabalho a quente como a frio, assim como moldes para plásticos.
Para tornar o aço ferramenta ainda mais especial, a Villares Metals detém exclusividade, em toda a América Latina, na produção dos aços especiais ISOMAX®, que se diferenciam dos produtos ISO por incluírem uma etapa extra de refusão por Electro Slag Remelting (ESR) durante a manufatura. Seu nível de qualidade no fornecimento de aços fez a empresa obter a homologação de seus aços TENAX300IM e VHSUPERIM na especificação NADCA (North American Die Casting Association), referência no segmento de fundição sob pressão.
Além disso, a Villares Metals acaba de receber também mais uma certificação para sua unidade de tratamento térmico: a Nadcap (National Aerospace and Defense Contractors Accreditation Program), que assegura a qualidade dos processos realizados e que os mesmos estão em conformidade com as melhores práticas para o segmento aeronáutico.
“A obtenção da acreditação da Nadcap não é fácil: é uma das maneiras pelas quais a indústria aeroespacial identifica aqueles que se destacam em produzir produtos de qualidade através de processos especiais superiores. Companhias como a Villares Metals trabalham duro para obter esse status e devem estar verdadeiramente orgulhosas disso”, disse Joe Pinto, vice-presidente executivo e diretor de operações do Performance Review Institute (PRI).
“Performance Review Institute tem o orgulho de apoiar a melhoria contínua no setor aeroespacial, ajudando empresas como a Villares Metals a ser bem-sucedida e estamos ansiosos para continuar a ajudar a indústria a avançar”, conclui.