ArcelorMittal Brasil se posiciona sobre aquisição da Votorantim Siderurgia

A ArcelorMittal divulgou um comunicado nesta semana no qual se posiciona a respeito da aquisição da Votorantim Siderurgia, operação que ainda está em fase de conclusão.

Abaixo, o comunicado emitido:

A ArcelorMittal informa que a decisão proferida hoje (07/02) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovando a aquisição da Votorantim Siderurgia, trará significativas oportunidades operacionais, industriais e logísticas, que poderão melhorar sua posição competitiva.   

A aquisição dos ativos da Votorantim Siderurgia demonstra a confiança da ArcelorMittal no país e na recuperação da economia brasileira, trazendo ganhos de escala, maior eficiência para o negócio e um portfólio ainda mais completo para os clientes. Esta operação é estratégica para a ArcelorMittal, reforçando o papel do Brasil como importante vetor de crescimento do grupo na América Latina.

Importante ressaltar que a aquisição não foi totalmente concluída e as empresas operam de forma independente até o fechamento da operação.

Sugestão de leitura:

-> Anglo American vai iniciar obras e prevê elevar em 56% produção de minério no Brasil

André Gobi
André Gobi
Bacharel em História pela UNESP, também estudou Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa na Universidade Gama Filho. Atualmente, cursa a pós-graduação em Jornalismo Científico na UNICAMP, e responde pela redação do Portal Aquecimento Industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *