Jung estimula eficiência energética através de fornos para tratamento térmico

A energia elétrica nunca custou tanto quanto neste mês de outubro. Com a bandeira tarifária vermelha no patamar dois o impacto para a indústria é gigantesco! A solução é buscar alternativas para economizar.

Estimular a eficiência energética é uma das características da Jung, especializada em tecnologia para processos térmicos. Sua linha de fornos, por exemplo, proporciona até 3 vezes mais economia, quando comparada ao modelo convencional, com tijolos isolantes. O resultado é graças ao tipo de isolamento que a empresa usa em seus equipamentos.

Em testes realizados na empresa, enquanto um forno convencional consome 16,7 kWh e leva 2 horas e 27 minutos para atingir 1.300 ºC, o da Jung chega a mesma temperatura em 45 minutos, consumindo apenas 5,8 kWh. Além de ser mais econômico, o equipamento leva somente um terço do tempo para chegar em patamar.

Estudos mostram que o fator de custo para a indústria em geral pode atingir, em alguns segmentos, até 60% do preço final da produção. Por isso a preocupação em oferecer melhor desempenho e menor gasto de energia.

“A economia de recursos naturais é um fator importante para a Jung. Nosso foco é no desenvolvimento de projetos com conceitos inovadores e excelente desempenho”, afirma Diogo Gustavo Jung, diretor da empresa.

 

Linha de fornos Jung

A Jung dispõe de uma ampla linha de fornos para tratamento térmico, com temperaturas que vão de 650 ºC a 1.300 ºC. Os componentes de alta qualidade e a tecnologia avançada permitem longa vida útil aos produtos, com baixíssima necessidade de manutenção. Além disso, contam com controlador automático de tempo e temperatura com mostrador digital, proporcionando mais segurança a quem opera. Saiba mais em www.jung.com.br.

 

    Comente esta matéria do Portal

    Your email address will not be published.*